terça-feira, 26 de abril de 2011

Saint Germain

Não poderiamos falar de jazz eletronico sem lembrar de Saint Germain

Ludovic honras mais conhecido como Saint Germain, o pioneiro do toque francês, a nova música eletrônica Made in France, tornou-se uma referência incontornável e respeitado na cena musical internacional. Sem ele, Daft Punk, Air e Dimitri From Paris, provavelmente ainda estaria tocando em festas no French sticks. Seu álbum Boulevard, lançado em julho de 95, já vendeu mais de 200,000 cópias no mundo todo e já alcançaram o status de clássico. Ele foi eleito Gravação do Ano em Inglaterra e também foi nomeado para o Dance Music Awards, em Londres, ao lado de artistas como Goldie, D'Angelo e. Michael Jackson

Em 1991 ele produziu o seu tipo de música techno misturando-se com a fusão de jazz e blues, ambient, house e dub. Longe de ser um simples slapdash colagem de som comercial, é sim uma mistura de lenta maturação, uma mistura hábil de máquinas e instrumentos, raízes e modernidade.

Seu envolvimento com a música aconteceu quase por acaso. Logo no início, nosso compositor sonhava com uma carreira no esporte. Como um adolescente, o interesse por vela, windsurf, esqui e similares foi interrompida por um acidente. Em vez disso ele entrou em computadores e trabalhava como DJ na festa ocasional. Com um amigo, Guy Rabiller, compôs suas primeiras peças com o nome de Sub System. Mesmo nesta fase, sua principal preocupação era evitar soar como ninguém. "Naquele tempo, os ritmos techno eram invariavelmente jogado a 150 bpm; este tempo tornou-se uma camisa de força. Então eu comecei a tomar tudo mais devagar "

Ludovic cresceu ouvindo Bob Marley, Toots and The Maytals, assim como Miles Davis e Kool and the Gang. Ele colocou uma série de EPs sob uma variedade de pseudônimos: Deep Side, Soofle, Modus Vivendi, LN, Nuages, DS Ele caiu muito em breve um estilo techno em linha reta em favor de uma mais sensual, a abordagem musical melancólico. Desse momento em diante, um novo ponto cardeal foi adicionado à New York / Chicago eixo / Detroit: Paris. Hoje, após uma dispensa de cinco anos desde a gravação, devido a dificuldades contratuais, Ludovic Navarre, alias St Germain, está de volta com um novo álbum, na Nota prestigiada etiqueta de jazz Blue. Sobre este projecto, previsto para lançamento em 18 de abril, Ludo moderação oferece apenas alguns detalhes: "Só haverá quatro faixas puramente house tracks.O disco todo vai ser uma continuação do meu trabalho, com máquinas e músicos, o som ao vivo e amostradas. "Artistas convidados incluem o guitarrista jamaicano Ernest Ranglin e percussionista Idrissa Diop.

Esse vídeo é da musica Sure Thing do álbum tourist Se gostariam de saber como é o jazz atualmente, essa música é a resposta,curti muito o vídeo espero que vocês também ((=



http://www.youtube.com/watch?v=rhOfC4FOaeE&feature=related

Marcella Costa
Número 18


Nenhum comentário:

Postar um comentário