terça-feira, 26 de abril de 2011

Raves

História da Rave
____________________________________________________________________________________

No início da década de 2000 ainda existiam partidos ilegais, embora em menor escale, e o número de eventos sancionados parecia estar em ascensão. As poucas constantes no cenário incluem amplificada a música de dança electrónica, uma vibrante rede social construída sobre o ethos da sigla PLUR "Peace, Love, Unity, Respect", música de percussão e dança de forma livre, muitas vezes acompanhado pelo uso de tais drogas como ecstasy, metanfetaminas , velocidade e cetamina . No entanto, o aumento da cocaína, uso preponderância da adulterado comprimidos de ecstasy e atividade criminosa organizada tem sido prejudicial para a britânica cultura rave, embora as partes livres estão agora a subir novamente.
Wonky Disco Psytrance Party, realizada em uma pista de bowling em desuso em Londres em abril de 2007.
Segundo alguns observadores de longa data, rave de música e sua subcultura começaram a estagnar até ao final da década de 1990. O período de inovação de base e um crescimento explosivo e a evolução foi superior, a agitação da atividade apaixonado e sentido de comunidade internacional foram desaparecendo.
Até o início dos anos 2000, o termo "rave" e "festeiro" caiu em desuso entre muitas pessoas na electrónica dance music da comunidade, particularmente na Europa. Muitos europeus voltou a se identificar como "Clubbers "ao invés de Ravers . Ele ficou fora de moda entre muitos aficionados da música de dança electrónica para descrever um partido como um "rave", talvez porque o termo tornou-se em demasia e corrompido. Algumas comunidades preferem o termo festival, enquanto outros simplesmente se referem às party’s. True raves, como "Mayday", continua a ocorrer por um tempo na Europa Central, com leis menos constritivas permitindo raves para continuar em alguns países durante muito tempo após a morte de rave no Reino Unido. Além disso, a tradicional rave apetrechos, tais como máscaras de face, chupetas, e bastões luminosos deixou de ser popular. Underground sistemas de som começou a organizar grandes festas gratuitas e chamou-os Teknivals .
Polícia da tropa de choque em 2004 o Czechtek, que foi invadido após o primeiro-ministro checo chamado de pessoas "pessoas perigosas", com "tendências anarquistas”.



Raves e ravers continuaram a ser orientada pelas autoridades governamentais. Por exemplo, na sequência de uma julho 2005 invasão violenta pela polícia no CzechTek , um Teknival anual, a República Checa é o primeiro-ministro Jiri Paroubek disse festival de pessoas a "não eram as crianças a dançar, mas as pessoas perigosas" e que muitos eram "pessoas obcecadas com tendências anarquistas e ligações internacionais , que provocam enormes manifestações de violência, alimentada por álcool e drogas, contra a sociedade pacífica.
Em Christchurch, Nova Zelândia meados dos anos 2000 viu o surgimento de raves orientadas para o mercado jovem. Estas raves são geralmente realizadas em locais de armazéns e especificamente destinadas a pessoas com 15 anos a 20 anos de idade. Nacional e Internacional DJs realizar nestes eventos, que podem atrair até 1000 pessoas não jovens ainda idade suficiente para frequentar clubes e bares. Empresas como a produção de nitrato e Audiodreams álcool são pioneiras e livre de drogas raves com o apoio da The White Elephant Trust, uma organização sem fins lucrativos que presta ajuda estações Primeiro, as áreas de vestiário e apoio publicação. O surgimento dessas raves correspondeu com um aumento no álcool privado abastecido partes dos jovens, que colocar os jovens em risco. A cidade 2007 Conferência de Jovens identificados correrem profissionalmente sem álcool raves como um meio para proporcionar aos jovens um ambiente seguro no qual a festa.

Drogas
____________________________________________________________________________________

Em os EUA, a mídia e as autoridades policiais têm marcado a subcultura como puramente droga centrada cultura (no caso das raves, geralmente drogas como ecstasy, LSD, metanfetamina, cocaína e ketamina), semelhante ao hippie movimento de década de 1960. Como resultado, ravers foram efetivamente executados fora dos negócios em algumas áreas. Apesar de continuar raves, principalmente a crescente cena do Sul da Califórnia, o Winter Music Conference, na Flórida, o Zoo Electric Festival, em Nova York, ea Electronic Detroit Festival de Música (DEMF), em algumas áreas raves têm sido relegados a palavra-a-boca só de festas e eventos underground boate.
Grupos que têm abordado o uso de drogas em raves incluem o Electronic Music Defesa e da Educação Fundo (EMDEF), o Toronto Raver Informações do Projeto, e DanceSafe , todos que defendem a redução de danos abordagens. Paradoxalmente, a literatura de drogas de segurança (tais como os distribuídos por DanceSafe) é usada como evidência do uso de drogas tolerado. Outros grupos, como a Drug Free America Foundation, Inc., raves caracterizar como sendo repleto de atividades de gangues, estupros, roubos e mortes relacionadas com droga. [28]
Em 2005, Antonio Maria Costa, director executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o teste da droga preconizada nas estradas como medida de represália contra o uso de drogas nas raves. [29]
Nos últimos tempos, ao contrário das últimas décadas, Rave locais tomaram a contratação de policiais locais para reduzir o uso de drogas.



Danças
____________________________________________________________________________________

Rave dança (por vezes referido como hard dance) refere-se à dança de rua estilos que evoluiu paralelamente a cultura rave. Tais danças são danças de rua, uma vez que evoluíram ao lado do metro rave movimentos, portanto, sem a intervenção dos estúdios de dança. Às vezes, orientada danças clube seria dançada a rave de música, também, por exemplo, tecktonik é por vezes dançavam ao ritmo acelerado de electrohouse. Dependendo da rave, festeiro e do tipo de música , danças específicas que são jogados dançado por ravers para acompanhar a música pode variar. Por exemplo, o Melbourne Shuffle é muitas vezes dançou ao trance hardstyle e pisando duro e muitas vezes feito de drum and bass Essas danças são geralmente freestyle na natureza, uma vez que muito raramente são coreografadas, em preparação para tais eventos (embora alguns ravers pode criar rotinas de dança pessoal) . Danças como Jumpstyle, Tecktonik , líquidos e dígitos e Shuffling pode ser, por vezes, altamente dependentes de coreografia pré-planejada para apresentações em raves, esses estilos de dança, portanto, pode ser praticado profissionalmente. No entanto, o estilo de dança rave pode ser completamente de forma livre, devido à sua footwork simples e os movimentos do braço. Tutoriais para tais danças estão disponíveis em vídeo populares de hospedagem de sites como o YouTube . No mais popular raves, onde não há espaço suficiente para os ravers para dançar, mosh gosto de dançar (embora geralmente não agressivos) podem ocorrer, este é também um efeito colateral comum no movimentado discotecas . Às vezes, estas danças também são vistos praticado fora das raves, apesar do fato de que eles evoluíram e / ou são executadas com eles. Nos últimos tempos, Jamming se tornou popular entre dançarinos rave. Apesar de ballet e dança moderna podem ser vistos ocasionalmente nas raves, como as da Austrália (onde o Melbourne Shuffle evoluiu). Danças que evoluem a partir de raves geralmente evoluem de forma espontânea e são muitas vezes diz-se que pertencia a cena da dança rígida em si. Note que “hard dance”, o termo também se refere a gêneros de dança difícil e que nem todos rave de música e dança são duros na natureza (isto é, Liquiding é geralmente euforia).

- Rave no Brasil
Raving em si é um programa de dança livre, em que os movimentos não são predefinidos e da dança é realizada de forma aleatória, harmonizadas com as batidas da música, as danças que se seguem são muitas vezes integradas em delirando ou realizadas por conta própria em uma rave.

Danças populares nas raves:
• Glowsticking
• Candy Walk
• Hardcore
• Jumpstyle
• Hakken
• Kandi Stomping
• Aleatória
• Hardstyle
• X-Outing
• Líquidos e dígitos
• Popping
• Acenando
• Dança Casa
• Jacking
• Lofting
• Footwork
• Dança Industrial
• Skanking
• Moagem
• Tecktonik
• Breakdance
• Crip Walk
• Rebolation
• Dança Hardcore
• Tekstyle

http://www.youtube.com/watch?v=18yfgKuYrLo

Gabriel Vargas - 3ºA - nº10

Um comentário:

  1. A rave é um ótimo lugar para quem gosta de dançar com os amigos ou para quem quer conhecer gente nova e beijar na boca.

    ResponderExcluir