quinta-feira, 17 de novembro de 2011

B.B King


O seu reinado como o Rei do Blues foi tão longa quanto a de qualquer outro monarca na terra. No entanto, B. B. King continua a usar sua coroa bem. Aos 76 anos, ele ainda é a luz em seus pés, cantando e tocando o blues com paixão implacável. Tempo não tem nenhum efeito aparente no BB, além de torná-lo mais popular, mais querido, mais relevante do que nunca. Não olhe para ele em algum tipo de semi-aposentadoria; procurá-lo na estrada, tocando para as pessoas, aparecendo em uma infinidade de comerciais de TV, ou, que estabelece as faixas para seu próximo álbum. BB King é tão vivo como a música que ele joga, e um mundo grato não pode obter o suficiente dele.

Por mais de meio século, Riley B. King - mais conhecido como BB King - definiu o blues para uma audiência mundial. Desde que ele começou a gravar na década de 1940, ele lançou mais de cinqüenta álbuns, muitos deles clássicos. Ele nasceu 16 de setembro de 1925, em uma plantação em Itta Bena, Mississippi, perto de Indianola. Em sua juventude, jogou nas esquinas das ruas para moedas, e, às vezes, jogar em até quatro cidades por noite. Em 1947, ele pegou carona para Memphis, TN, para prosseguir a sua carreira musical. Memphis era o lugar onde todos os músicos importantes do Sul gravitated, e que apoiou uma grande comunidade musical em que todos os estilos de música americana Africano pôde ser encontrado. BB ficou com seu primo Bukka White, um dos artistas de blues mais célebres do seu tempo, que escolarizados BB ainda mais na arte do blues.

Primeira ruptura grande veio do BB em 1948, quando se apresentou no programa de Sonny Boy Williamson rádio KWEM de West Memphis. Isto levou a compromissos constante no Grill Avenida XVI em West Memphis, e depois para um local de dez minutos em preto-formados e gerenciados Memphis estação de rádio WDIA. "Spot de King," tornou-se tão popular, foi ampliado e tornou-se o "Clube do balanço Sépia". Logo B.B. precisava de um nome de rádio catchy. O que começou como Beale Street Blues Boy foi encurtado para Blues Boy King e finalmente BB King.

Em meados dos anos 1950, enquanto o BB estava se apresentando em uma dança em Twist, Arkansas, alguns fãs se tornou incontrolável. Dois homens entraram em uma luta e derrubou um fogão de querosene, atear fogo ao hall. BB correu ao ar livre para a segurança com todos os outros, então percebi que ele deixou a sua amada dentro da guitarra acústica $ 30, então ele correu para dentro do prédio em chamas para recuperá-lo, escapando da morte. Quando ele descobriu mais tarde que a luta tinha sido mais uma mulher chamada Lucille, ele decidiu dar o nome a sua guitarra para lembrá-lo para nunca mais fazer uma coisa louca como lutar por uma mulher. Desde então, cada um de marca do BB guitarras Gibson tem sido chamado de Lucille.

Logo após seu número um hit, "Three O'Clock blues", BB começou a excursionar nacionalmente. Em 1956, BB e sua banda tocou uma espantoso 342 one-night stands. Do circuito Chitlin com a sua pequena cidade cafés, articulações juke, e salas de dança do país para o rock palácios, salas de concerto sinfonia, universidades, hotéis resort e anfiteatros, nacional e internacionalmente, o BB tornou-se o músico de blues mais renomado dos últimos 40 anos





Marcella costa 3 A numero 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário