segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Joe "King" Oliver



O cornetista Joseph Oliver nasceu perto de Abend , Louisiana ,Estados Unidos , dia 11 de maio de 1885.

Ganhou o Titulo de King (rei) por sua genialidade inventiva que incluía um sopro potente e uma afinação absoluta.

Suas duas maiores contribuições para a historia do jazz foi sua inimitável "Creole Jazz Band" , primeira banda negra a ser grava (1923) e sua influencia de formação do jovem Louis Armstrong.

Suas gravações mais importantes "Dippermouth Blues" e "West End Blues" estão preservadas através da "Smithsonian Collection of Classic Jazz".

King morreu dia 8 de abril de 1938.

"Joe Oliver ensinou-me mais do que qualquer outra pessoa , dava-se ao trabalho de perder o seu precioso tempo comigo. Se há alguém a quem eu deva agradecimentos - isto é, se há razão para lhe agradecer , este e o grande mestre Joseph King Oliver... E a ele que devo tudo que fiz no mundo do Swing ,Jazz, Hat e Ragtime, ou como queiram chamar a esta musica.

Joe costumava dizer que era o meu padrasto , porque eu era como um filho para ele , dizia. E o certo é que ele foi um verdadeiro pai pra mim."

Louis Armstrong


Caique L.G Dos Santos nº8 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário