segunda-feira, 27 de junho de 2011

Flora Matos




Flora Matos nasceu em Brasília, 18 de novembro de 1988, cantora de rap brasileira, considerada por muitos como uma das mais promissoras MC’s do país, ela lançou em 2009 seu primeiro álbum “Flora Matos vs Stereodubs”.

A rapper brasileira foi criada por uma família de músicos, tendo subido aos palcos pela primeira vez com a banda Acarajazz aos quatro anos, na qual seu pai, Renato Matos era compositor. Em 2003, Flora fez shows com seu primeiro projeto, o NocõesUnidas, juntamente com o produtor Chicco Aquino. Entre suas influências estão Racionais MC's, Dina Di, Sabotage, Kamau, MC Marechal, SNJ e Instituto. Em 2006, começou a fazer shows solo acompanhada do DJ Brother, fato que a fez receber o prêmio de melhor cantora do ano de Brasília. Em 2007, gravou um remix da canção "Véu da noite", da cantora Céu, produzida por KL Jay, DJ do grupo Racionais MC's.

A sua popularidade começou a subir após trabalhar com consagrados DJs do rap brasileiro, entre eles: KL Jay, DJ Cia, DJ Primo, DJ King e DJ Naomi. Em agosto de 2008, foi convidada por KL Jay e Ice Blue para participar da mixtape O Jogo é Hoje, apoiada pela Nike e dirigida por Blue e Mano Brown, onde gravou a música "Mundo Pequeno". Em outubro do mesmo ano, fez uma turnê pela Europa, passando por Paris, Angers, Le Mans, Lisboa, Porto, Bologna e Napoli. Na volta ao país, lançou o seu primeiro single, intitulado "Jogo da Velha". No ano seguinte, fez shows solo e participou junto com Emicida do programa "Experimente", exibido pelo canal fechado Multishow, da Rede Globo. No fim do ano acabou lançando sua primeira mixtape, Flora Matos vs Stereodubs.

Foi indicada para o Video Music Brasil 2010 na categoria "Aposta". Atualmente está na produção do seu aguardado álbum de estúdio Do Lado de Flora. Em 2010, Flora participou do disco Projeto Paralelo, da banda NX Zero, mais especificamente na faixa "Daqui pra Frente 0.2".

Gabriel Vargas - nº 10 - 3ºanoA

terça-feira, 21 de junho de 2011

DJ Henry Carvalho vem trabalhando durante a noite desde 1997, sendo no mesmo ano introduziu na vibe da música eletrônica para alguns amigos que já trabalhou como DJs em festas e eventos da época. A partir de então, a paixão pela pick ups e mixers foi instantânea, que causou o interesse por estudar e trabalhar duro para ser distinguido entra como muitas personalidades reconhecidas em todo o mundo. Sua pós-graduação em Artes Cênicas, é fator determinante em seu desempenho expressivo e versátil no comando das pistas de dança. Com influências de diversos artistas e sons, entre eles, rock punk rock especiais e da banda de punk eletrônico "The Prodigy", DJ Henry Carvalho tem um conjunto exclusivo influenciado pela hits de fontes como House e Electro, criando assim, um conjunto único diferenciada que impressiona. Ele trabalha em Discos tantos e festas particulares até alcançar reconhecimento e ser convidado para a residência do Club.DJ Giv Henry já trabalhou com nomes consagrados de todo o mundo da música eletrônica como Chris Lake, Sandy Rivera, Deadmau5, Glenn Morrison, D-inox & Beckers, Gui Boratto, Bushwacka, Dusty Kid, Mark Knight, Funkagenda, D. Ramirez, Sebastian Leger, Miss Nine, entre others.It é impossível ficar indiferente ao som deste DJ que vem destacando no cenário internacional. "


Caio Bidarra Nº7

Lucas Santtana

Biografia

Lucas Santtana começou sua carreira como instrumentista, tocando ao lado de artistas como Gilberto Gil , Caetano Veloso, Chico Science & Nação Zumbi, foi gravado por cantoras como Marisa Monte, Jussara Silveira e Fernanda Abreu, entre outras. Em 2000, lançou seu primeiro CD, “Eletro Ben Dodô” que recebeu boas críticas nacionais e internacionais, além de ter sido incluído na lista dos 10 melhores CD independentes daquele ano, do New York Times. Em 2002, Lucas fez a trilha sonora da peça “O Bispo”.
Em 2009, lançou o disco Sem Nostalgia pela YB MUSIC, que esteve entre diversas listas de melhores do ano. O disco, produzido por samples e violão busca renovar a relação da música brasileira com o violão sem nostalgia, como diz o título.

Vocalista da banda Rancore - Teco Martins


Teco Martins

Biografia
Se o hardcore foi o combustível para a recente onda Pop que atingiu a grande mídia, ninguém bateu mais de frente com isso, incorporando o espírito do verdadeiro som, e ateou fogo em tudo como o RANCORE.

Formado em meados de 2001, a banda paulista caminha rumo ao topo da cena independente.
Um ano depois de sua formação original, lançou de forma caseira sua primeira demo “Galo Insano”, que teve boa repercussão, alcançando o 1º lugar no site mp3.com. Em 2006, o grupo lançou pelo selo Dalaranjaaocaos o CD “Yoga, Stress e Cafeína”, que lhe rendeu o prêmio “Revelação do Ano” pelo tradicional site underground ZonaPunk. Três músicas do álbum entraram para as TOP 100 mais baixadas do site Tramavirtual. A faixa “MEI” ficou em primeiro lugar por duas semanas. A banda foi então convidada a participar do programa “Banda Antes” da emissora MTV. Durante a turnê de lançamento, o RANCORE foi convidado a abrir shows de bandas internacionais como o Strung Out (Califórnia) e H2O (Nova Iorque), na respeitada casa de shows Hangar 110. A banda se apresentou em diferentes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cubatão, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Santos, interior de São Paulo, entre outras.

Em 2007, o RANCORE continuou sua turnê “Yoga, Stress e Cafeína” e foi convidado para diversos festivais pelo Brasil, realizando mais de 70 shows ao longo do ano.

Em agosto de 2007, a banda foi indicada para concorrer na categoria destaque regional do “Prêmio Toddy de Música Independente”.

Durante o mês de dezembro de 2007, os integrantes da banda gravaram no estúdio Vibe, em São Paulo, o álbum “Liberta”, que conta com 10 faixas. O responsável pela produção do CD foi o músico Guilherme Chiappetta, que produziu o álbum “Outros Nunos”, do “blueseiro” angolano Nuno Mindelis e a mixagem foi feita pelo experiente André Cabelo, que já gravou Ratos do Porão, Ana Carolina e Capital Inicial.

Um ano foi, aproximadamente, o tempo necessário para a criação e composição do disco, cuja proposta sugere a busca de uma nova identidade musical diante do cenário em que se encontram através do foco na elaboração do álbum como uma peça digna de arte. A personalidade marcante do som é o resultado do Rancore em sua melhor fase, “LIBERTA”.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação do disco, que foi lançado no dia 10 de agosto de 2008, em São Paulo. A turnê já passou por cidades como Curitiba, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro. Recentemente a banda conseguiu lotação máxima, como atração principal, no já citado Hangar 110, e lançou seu primeiro vídeo-clipe que lhe rendeu o segundo lugar no TOP 10 MTV OVERDRIVE, ao lado de artistas como Green Day e Britney Spears










Nome: ┼ Yago Tadeu Dias Botelho ┼
Nº27 - 3ºA



Criolo Doido

Criolo Doido (1975) é um rapper e cantor brasileiro. Em atuação desde 1989, ele é mais conhecido por ser o criador da Rinha dos MC's.

Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC's existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem à Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: "Grupo ou Artista Solo" (onde perdeu para GOG) e "Revelação" (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio "Música do Ano" e "Personalidade do Ano" na quarta edição do evento "O rap é compromisso".

No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria "Revelações da Década", onde não saiu vencedor. Participou do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e em Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC's, que foi posto para venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP.

Bruno nº 6

Death Sentence






Tatiana Cação nº23

Lucas Santtana

Biografia

Cantor. Compositor.

Filho de produtor de discos e shows e ex-coordenador de produção e diretor artístico da Philips entre 1975 e 1981.

Sobrinho do compositor e cantor Tom Zé.

Desde pequeno conviveu com vários artistas do cenário nacional, devido aos contatos musicais de seu pai.

Dados Artísticos

Em 1993, foi morar na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Como flautista, trabalhou com o compositor baiano Gerônimo, até que Caetano Veloso e Gilberto Gil, o chamaram para participar da gravação de "Baião atemporal" no disco "Tropicália 2", em 1993. Logo depois, entrou para a banda Unplugged MTV, de Gilberto Gil.

Ainda na década de 1990, Marisa Monte e Daniela Mercury gravaram algumas composições de sua autoria.

No ano 2000, lançou pela Natasha Records seu primeiro disco, "Eletro bem Dodô", bem aceito pela crítica especializada, ganhando destaque nos jornais Folha de São Paulo, O Globo e O Dia.

Em 2002 o disco foi indicado pelo jornal New York Times como um dos 10 discos independentes daquele ano e logo depois foi lançado no Japão.

No ano de 2003, ao lado do grupo Cabeça, fez o penúltimo show do "Projeto Humaitá pra peixe - Piracema, O movimento dos peixes contra a maré na época da desova", no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro e em parceria com Plínio Gomes "Profeta", montou o evento "Superestéro", no qual receberam os convidados Xis (Rapper) René (Rapper cubano) e David Moraes (guitarrista filho de Moraes Moreira). Neste mesmo ano lançou o CD "Parada de Lucas". O CD foi inspirado na obra do geógrafo e sociólogo baiano Milton Santos (autor de 'Pobreza urbana' e 'Pensando o espaço do homem', entre outros livros). Neste disco incluiu "Quando você e eu", "Tática de machine", "Reggae party" (Bob Marley e Lee Perry), "Teclado Cássio vulgar" (c/ Quito Ribeiro), "Cigarro Colomy" (Gerônimo e Dito), "Lycra limão" (c/ Quito Ribeiro), esta composição integrou a trilha sonora do filme "Deus é brasileiro", "Eu @ com você" e "Samba cubano", em parceria com Plínio Profeta, também produtor do disco.

No ano de 2006 lançou o "3 sessions in a greenhouse" por seu Selo Digionois. Produzido por Buguinha Dub (técnico de som do grupo Nação Zumbi) e pelo próprio Lucas Santtana o disco contou com várias participações especiais, entre as quais a de Tom Zé (tio de Lucas) na faixa "Ogodô ano 2000", de autoria de Tom Zé. Também foram incluídas no trabalho outras composições de Lucas Santtana, entre elas "Pela orla dos velhos tempos". O show de lançamento, com o cantor acompanhado pela banda Seleção Natural, aconteceu no Teatro Odisséia (na Lapa), dentro da "Festa Ronca Ronca", um dos principais eventos de música no Rio de Janeiro.

Em 2007, ao lado da banda paulista Hurtmold e a da banda inglesa Magic Numbers, participou do "Festival Indie Rock", no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Na ocasião foi acompanhado pela banda Seleção Natural.

Tem várias composições gravadas por Fernanda Abreu, Marisa Monte e Daniela Mercury.

Fotos



Musicas

Cá Pra Nós
Cira Regina E Nana
De Coletivo Ou de Metrô
Deixe O Sol Bater
Domingo No Candeal
Eu Me Prostro
Faixa Amarela
Hold Me In (cifrada)
I Can?t Live Far From My Music (cifrada)
Lycra-limão
Mensagem de Amor
Night Time In The Backyard (cifrada)
Pela Orla Dos Velhos Tempos
Ripple Of The Water (cifrada)
Tijolo A Tijolo, Dinheiro A Dinheiro
Who Can Say Which Way (cifrada)


vale a pena ouvir


Caique L.G Dos Santos nº8 3A

Kuase Nada







A banda Kuase Nada surgiu em Brasília (DF) no início do ano 2000. Em sua primeira formação haviam apenas 3 integrantes sendo eles: Felipe (Baixo e Voz), Vinicius (Guitarra e Voz) e Philippe (Bateria). O nome da banda foi batizado em homenagem aos personagens "Tripa Seca e
Kuase Nada", do seriado infantil "Chapolin Colorado".
Com o passar do tempo, a banda foi tendo um reconhecimento de seus amigos e parentes, que sempre incentivaram e acompanharam todos os momentos de suas jornadas inclusive os ensaios. Daí foram surgindo várias oportunidades, como a entrada de mais um
integrante (Rafael - percussão) no início de 2001, fazendo o som ficar bem
mais preenchido. Logo após a entrada de Rafael, a banda decidiu trabalhar para gravar seu primeiro CD Demo. Gravado e Mixado no Zen Stúdios em novembro de 2001 contendo 6 faixas de composições próprias.
Quando menos esperavam, surgiu uma idéia de colocar mais um integrante (Dj Ygo) para misturar as batidas pesadas das pick up's com a harmonia da banda.
Seus principais shows durante esses anos foram: Festa Junina da UniCeub (com Geraldo Azevedo), Festival da Geologia (Centro Comunitário da Unb), Reggae pela paz (Clube ARUC), Aniversário do Lago Sul (Pontão), Churrasco da Psicologia do UniCeub, Fantasy 2004, Calourada do UniCeub dentre outros.
Desde então a banda se apresenta em vários pontos da cidade levando mensagens positivas e levantando o público do cerrado brasileiro.



Igor Seixas número 13 3A

Esteban








Canal 12
Desculpe dizer, mas não tenho escolha,
Tentei tantas vezes seguir você,
Mas cada vez que eu te encontro,
Eu me perco mais

Tentei escapar, e achar a saída,
De um mundo que eu nunca quis viver,
Te ver como sempre te vejo,
Vai me cegar

Quem você vai chamar,
Quem você vai ouvir,
Quem vai te procurar agora,
E tudo que eu queria ser,
Não sabe o quanto eu ja tentei

Tentei concertar e mudar minha vida,
Brinquei de aceitar e paguei pra ver,
Mas toda vez que eu te vejo mudo o canal

Não pense que vai apagar da memória,
As coisas que os outros não vão saber,
Eu sei muito mais do que eles
Sobre você

Quem você vai chamar,
Quem você vai ouvir,
Quem vai te procurar agora,
E tudo que eu queria ser,
Voce não sabe o quanto eu tentei

Quem vai te esperar,
Quem vai te ver partir,
Quem vai te ver chegar agora,
É tudo que eu queria ser,

Quem vai te esperar,
E quem vai te levar pra casa,
Quem você vai chamar,
Quem você vai ouvir,
Quem vai te procurar agora,
É tudo que eu queria ser,
É tudo que eu queria ser.






Beatriz Gravanich nº4

Aunora


Aunora. Uma nova aurora? De certa forma, sim. Um recomeço resplandecente para o bom e velho rock and roll que, declarado morto de tempos em tempos, volta e meia está aí, pra quem quiser ver e ouvir, em um eterno recomeçar. Dessa vez, novas ondas sonoras vêm sendo propagadas, a partir de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, pelo timbre marcante da voz de Denilson Morais, pelos riffs envenenados das guitarras de Alysson Guimarães e pela bateria onipresente de Casé Cavalheiro. Desde 2008, os integrantes do Aunora, sob influência de múltiplas e distintas referências musicais como "O Rappa", "Sevendust", "Lenine" e "Faith no More", dentre outras, buscam (e parecem ter encontrado) a fina sintonia entre o melhor da sonoridade do rock e o lirismo inconformista da moderna mpb. Com letras autorais lapidadas à luz de temas extraídos do dia a dia que permeiam os "corações e mentes" da juventude dessa primeira década do século XXI, aliadas à sensibilidade e à força das melodias, a banda Aunora, muito mais do que buscar seu espaço ao sol, propôe pensar as significações do cotidiano através do som, da melodia, da música, enfim. A partir de uma nova onda. Sonora. Aunora.

Higor Vicente N°12

Panorama


A banda Panorama Rock, antigamente chamada TheMentes, existe a mais de dois anos e está ai para mostrar que música nova é música de qualidade. Panorama Rock é formada por: Rafael, guitarrista e vocal ; Vitor, também guitarrista e vocal ; Nycollas no baixo ; Felipe na batera. Logo que você ouvir o som dessa rapaziada, você vai ouvir a sinceridade que cada música passa. O vocal, tem um destaque e papel importante na sonzera, e também o complemento musical dos instrumentos fazem com que, essa banda mereça destaque em nosso blog
Postado por Henrique Torres nº11

céu

Céu é filha de Edgar Poças, um maestro e compositor brasileiro, responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico e de Carolina Whitaker, artista plástica. Entrou em contato com a música ainda jovem, e aos 15 anos decidiu seguir carreira na área. Chegou a gravar vocal em jingles publicitários.

Aos 18 anos foi morar em Nova York, onde trabalhou em bares e teve empregos variados: faxineira, garçonete, guardadora de casacos. Em Nova York encontrou por acaso o músico Antonio Pinto,[3] que posteriormente descobriu ser um primo distante, e com quem dividiu um apartamento enquanto ele passava por problemas financeiros.

Antonio Pinto juntou-se a Beto Villares[3]— como ele produtor e compositor atuante em trilhas sonoras de filmes brasileiros — para produzir o primeiro disco de Céu. Ela é co-autora de 12 das suas 15 faixas.[2] Foi lançado no Brasil em 2005, pelos selos Urban Jungle e Ambulante Discos (de Beto Villares), e posteriormente distribuído na América Latina pela Warner Music. Em 2007 foi lançado nos EUA (onde vendeu 30 mil discos na duas primeiras semanas[4]) e no Reino Unido, bem como em diversos outros países, da Europa ao Japão. Nos EUA, o álbum foi lançado na série Starbucks Hear Music Debut, vendido tanto em lojas tradicionais como na rede estadunidense Starbucks; Céu foi a primeira artista estrangeira a ter um álbum nessa série.

Sua música "Lenda" compôs a trilha sonora da novela Pé na Jaca, e "Malemolência" compôs a trilha sonora da novela Beleza Pura, ambas da Rede Globo. Em 2005, foi considerada pela revista francesa Les Inrockuptibles como uma das cinco revelações do ano.[5] Seu primeiro disco apareceu na primeira posição nos rankings "Heatseekers (new artist)" e "World Music", e na posição 57 do "Hot 100", todos da Billboard.[4] Foi a mais alta posição nas paradas dos EUA já alcançada por uma artista brasileira, desde Astrud Gilberto com "Garota de Ipanema", em 1963.[6]

Em 2006 foi indicada para o Grammy Latino na categoria melhor artista revelação,[5] e para o Prêmio Tim de Música na categoria melhor cantora..[7] Em 2007, foi indicada para o Grammy na categoria melhor álbum de world music contemporânea,[5] e apresentou-se na abertura dos XV Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro.[8]

O CD vendeu 25 mil cópias na Holanda e na França, e os bons números renderam shows na Europa, no Estados Unidos vendeu mais de 100 mil cópias, 15 mil só na primeira semana. Foi considerada pela revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.


nome: luan lobo cardoso n°16 3°A

Projota


José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota (São Paulo, 11 de Abril de 1986) é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos.

Em sua estréia Projota lançou um EP intitulado de Carta Aos Meus em 2009, seu segundo trabalho foi a mixtape Projeção lançada em 2010, o seu terceiro trabalho foi o segundo EP de sua carreira Projeção pra Elas lançado em 2011.


Adolescência

Projota tornou-se autodidata em aulas de violão aos 12 anos. Foi influenciado pelo rock que seus irmãos mais velhos ouviam, pela música romântica e MPB de sua mãe e pelo sertanejo trazido pelo seu pai. Além disto, recebeu forte influência do samba, que era predominante onde cresceu. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O nome Projota é a junção de "pro" = profissionalismo e "Jota", inicial do seu primeiro nome.

Projota entrou definitivamente na cena do rap brasileiro aos 16 anos, quando assistiu ao videoclipe da música "Só Deus Pode me Julgar", do rapper carioca MV Bill. Durante sua adolescência, Projota fez parte de dois grupos de pouca expressão. Um deles, "O Dom da Rima" era formado junto com seu amigo Rashid, onde Projota era conhecido por "Jotatê" e Rashid por "Moska".

Carreira musical

Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MC's e chegou a final da Liga dos MC's de 2007, o evento mais tradicional do estilo no país.

Paralelamente a carreira de duelador, Projota trabalhava com A.G. Soares, do Pentágono, um consagrado produtor musical. O rapper fez uma participação no documentário Freestyle: Um Estilo de Vida, onde deu uma entrevista. Entre as


principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão "O Poeta", "Ela" e "Avoadão".

No ano de 2008, Projota lançou a música e o videoclipe de "Acabou", que rapidamente adquiriu alta popularidade no YouTube alcançando número superior a 400.000 visualizações em dois anos.

Em 2008, ele iniciou a gravação das músicas do seu primeiro EP, que foi lançado em novembro de 2009 sob o título Carta aos Meus. As faixas destacadas do disco são "Rato de quermesse", "O rap em ação" e "Véia", esta última onde ele faz uma referência a sua mãe, que faleceu quando o mesmo tinha 9 anos de idade. Foi feito sem a participação de outro rapper, mas com algumas faixas produzidas por A.G. Soares e DJ Caíque e pelo próprio Projota.

No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado "Pelo Amor", que alcançou o primeiro lugar no MySpace Brasil. Em setembro de 2010, foi terminado o processo de gravação da sua mixtape, intitulada Projeção. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de "Carta aos Meus", outras faixas já conhecidas e inéditas. Entre as inéditas, se destacam: "Projeção", "Samurai" e "Chuva de Novembro".

Com o lançamento do web vídeo "Muleque Doido" no final de 2010, Projota anunciou para o início de 2011 o lançamento de um novo EP, chamado Projeção pra Elas, com faixas românticas. "Muleque Doido" atingiu o topo dos trending topics do twitter brasileiro. Projeção pra Elas foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, com nove (9) faixas, entre inéditas e conhecidas como "Guerreira" e a já citada "Muleque Doido".

Discografia

Referências

  1. TramaVirtual - A sua comunidade brasileira de música. tramavirtual.uol.com.br. Página visitada em 17 de Julho de 2010.
  2. Blog do Edmilsonm. http://blogdoedmilsonm.blogspot.com.+Página visitada em 22 de Abril de 2011.
  3. Projota. www.projota.com.br. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  4. ENTREVISTA: Projota « BLOG – efieme.com.br. www.efieme.com.br. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  5. Liga dos MCs escolhe melhor rapper no Circo Voador - O Globo Online. oglobo.globo.com. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  6. Central Hip-Hop - 2011 - Bocada Forte - Nós Trabalhamos Pelo Hip-Hop Brasileiro. centralhiphop.uol.com.br. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  7. Projota lança a mixtape Projeção . www.rapnacional.com.br. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  8. Projota – Muleke Doido (Part. André Maini). www.loverap.com.br. Página visitada em 11 de Janeiro de 2011.
  9. Lançamento: Projota – EP – Projeção Pra Elas. www.loverap.com.br. Página visitada em 15 de fevereiro de 2011.
Uma das músicas mais famosas.. "Acabou"





Comentários: Projota um novo mc que esta revolucionando o rap nacional, prosseguindo com esse talento fundamental para seu sucesso


Murilo e Vitor nº 20 e 25