quinta-feira, 28 de abril de 2011

Daft Punk -






Daft Punk é uma dupla francesa de música eletrônica composta pelos músicos Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de Fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de Janeiro de 1975). A dupla é considerada uma das mais bem sucedidas da música eletrônica de todos os tempos, tanto nas vendas e nas críticas dos álbuns. Após a Daft Punk ter alcançado popularidade significativamente no final dos anos 1990 na França, outros artistas como Air, Cassius e Dimitri from Paris passaram a receber significativa atenção.

O nome "Daft Punk" foi inspirado em um artigo depreciativo, publicado na revista britânica Melody Maker. A revista classificara o primeiro trabalho do duo, gravado em 1992 no estúdio Duophonic, pertencente ao grupo Stereolab - na época, a dupla se chamava 'Darlin' e fazia um rock ao estilo Beach Boys - como "um bando de punks bobos" (em inglês, "a bunch of daft punk").

KraftWerk



História

O Kraftwerk foi fundado em 1970 por Florian Schneider-Esleben (flauta) e Ralf Hütter (teclado) no seu estúdio Kling Klang, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Conheceram-se quando estudavam no Conservatório de Düsseldorf no final dos anos 60, participando da cena experimental da música da época, o movimento posteriormente intitulado Krautrock.
As primeiras formações da banda, entre 1970 e 1974, eram bastante rotativas, com Hütter e Schneider trabalhando com vários outros músicos para gravar quatro álbuns e se apresentar algumas vezes. Entre os participantes destacam-se o guitarrista Michael Rother e o baterista Klaus Dinger , que deixaram a banda para formar o Neu!.
A participação, experiência e influência do produtor Konrad "Conny" Plank foram também significativas. Trabalhou com bandas como Can, Neu!, Cluster, e, como resultado do seu trabalho com os Kraftwerk, o seu estúdio localizado em Colónia tornou-se num dos mais requisitados no final dos anos 70. Plank produziu os primeiros quatro álbuns da banda, mas parou de trabalhar com os Kraftwerk depois do sucesso comercial de Autobahn, aparentemente devido a disputas com contratos da banda.
Emil Schult tornou-se num colaborador regular do grupo no início de 1973, originalmente tocando baixo e violino, produzindo material visual da banda e letras e os acompanhando em digressões.
Após vários álbuns experimentais, o sucesso da banda veio em 1974 com o álbum Autobahn, e a sua faixa de 22 minutos motorik. A canção foi um hit mundial, demonstrando a grande relação da banda com sintetizadores e outros instrumentos electrónicos. Este álbum foi seguido por uma trilogia de álbuns que influenciou bastante a música popular posterior: Radio-Activity (1975), Trans-Europe Express (1977) e The Man Machine (1978).
Em 1975 formou-se o que ficou conhecido como a formação clássica do Kraftwerk, para a digressão de Autobahn. Juntaram-se a Hütter e Schneider Wolfgang Flür and Karl Bartos como percussionistas electrónicos.
Depois de anos sem apresentações ao vivo, os Kraftwerk iniciaram digressões novamente no final dos anos 90. Ralf queria tocar cada vez mais, mas a dificuldade em transportar os equipamentos analógicos limitou as viagens para fora da Europa. Após a saída de Flür e Bartos, vários outros músicos, como Fritz Hilpert e Henning Schmitz apareceram na formação dos Kraftwerk .
Em meados de 1999, as gravações originais de Tour de France foram finalmente lançadas em CD, indicando um reinício das actividades da banda. O single Expo 2000, a primeira nova música em treze anos, foi lançado em Dezembro do mesmo ano, e posteriormente remisturado por bandas de música electrónica como Orbital .
Em 2000, o ex-membro Flür publicou uma autobiografia na Alemanha, Kraftwerk: I Was a Robot, revelando vários novos detalhes sobre a vida da banda. Hütter e Schneider mostraram, no entanto, hostilidade à obra .
Em Agosto de 2003, a banda lançou Tour de France Soundtracks, o primeiro álbum desde Electric Café, de 1986. Em Junho de 2005, a banda lançou um álbum ao vivo, Minimum-Maximum, que foi compilado de apresentações da banda durante a digressão europeia no início de 2004, recebendo várias críticas positivas. A maioria das faixas consistia em remodelagens de antigas faixas de estúdio. O álbum foi galardoado com o Grammy para melhor álbum de música electrónica. Juntamente com o CD, foi lançado um DVD que contém vários vídeos de apresentações em várias localidades no mundo

Comentário
Achei fenomenal o modo que o grupo apresenta a suas músicas, sendo uma das primenras bandas que introduziram a música eletronica na nossa história e a ainda ser tao parecida com as músicas de hoje.

Nome: Yago Tadeu
Nº27 / 3ºA

Brian Eno

Brian Peter George St. Jean le Baptiste de la Salle Eno (15 de maio de 1948,Woodbridge, Inglaterra) é um músico, compositor e produtor musical britânico, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da ambient music.

0+brian+Eno.jpg (350×272)brian_eno_01.jpg (450×600)



Carreira

Produção musical e composição

Eno é famoso pelo uso de sintetizadores, utilizados em seus diversos trabalhos, como nos dois primeiros álbuns do grupo Roxy Music: Roxy Music (1972) e For Your Pleasure (1973). E, em a sua parceria com o guitarrista Robert Fripp, com quem produziu os álbuns: "(No Pussyfooting)" (1973), "Evening Star" (1975), "The Equatorial Stars" (2004) e "Beyond Even (1992–2006)" (2007).

Em 1977 e 1978, produziu dois álbuns com a dupla alemã de krautrock Kluster, "Cluster & Eno" e "After the Heat".

Também em 1978 produziu o álbum Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! , primeiro da banda DEVO, que misturava acordes punk com sintetizadores por sugestão de Eno.

No final dos anos 1970, Eno produziu os três álbuns da chamada "Trilogia de Berlim" (ou "Trilogia eletrônica") de David Bowie: Low, Heroes e Lodger.

Em 1978, foi o curador da coletânea No New York, uma compilação com vários artistas da cena underground de NY da época, considerada por muitos o registro definitivo do movimento No Wave.

Eno também foi produtor de diveros álbuns do U2, seu primeiro trabalho com o grupo foi The Unforgettable Fire de 1984, em seguida participou da produção dos álbuns: The Joshua Tree(1987), Achtung Baby (1991), Zooropa (1993), All That You Can't Leave Behind (2000), e No Line on the Horizon (2009).

Em 1981, produziu, com David Byrne (ex-Talking Heads) um álbum experimental de art rockchamado My Life in the Bush of Ghosts .

Também trabalhou como produtor musical com Laurie Anderson, Coldplay, Paul Simon,Grace Jones, Talking Heads, Slowdive, entre outros .

Brian Eno também é o criador das chamadas estratégias oblíquas, um conjunto de cartas que guiam o criador em momentos de impasse ou bloqueio criativo.


Trilhas sonoras

Brian Eno participou como compositor ou produtor da trilha sonora dos filmes: Dune, Shutter Island, Brothers, Control, Moulin Rouge!, Traffic,The Million Dollar Hotel, The Beach, Velvet Goldmine, Godzilla, Basquiat, Trainspotting da série de TV Miami Vice entre outros. Ele também foi compositor da trilha sonora do jogo Spore da E.A.games .

Vídeos



YURI ALMEIDA Nº28 3A

Glitch Music (IDM)

Intelligent dance music, ou IDM, é um termo que descreve um gênero de música eletrônica que emergiu no início de 1990, no final da era Rave britânica. O gênero é influenciada por uma ampla gama de estilos musicais, do dance
music ao Techno de Detroit. Atulamente, nos EUA e Reino Unido, o termo tem sido amplamente substituído por Electronica.

Estilo

Estilisticamente, IDM tende a demonstrar muita experimentação individual e não um determinado conjunto de características musicais. O leque de estilos de musica techno surgido no início de 1990 já foi descrita como techno
arte, ambient techno, intelligent e electro. Nos Estados Unidos o último termo é hoje utilizado pela indústria da música como um rótulo para descrever o EDM (Eletronic Dance Music) e seus muitos derivados.Desta forma, IDM, acabou se tornando um nicho para a música eletrônica moderna, avant-garde e experimental, enquanto que o EDM, tornou um rótulo para o seguimento mais tradicional e pop.O AllMusic Guide o define como um tipo de música eletrônica que pode ser utilizada em pistas de dança, ou pode ser apreciado em aparelhos com fone de ouvido, variando assim do Ambient music ao Hardcore techno.


História

O termo IDM deve ter se origina
do nos EUA em 1993, com a formação da lista de discussão IDM, uma lista de endereços de email originalmente formada para a discussão das música (mas não apenas) de um certo número de proeminentes músicos ingleses, especialmente aqueles que aparecem em 1992 em uma compilação da Warp Records chamada Artificial Intelligence.O termo IDM tem sido freqüentemente criticado, ou ignorado, por produtores e artistas, alguns preferem utilizar a palavra Eletronica para se definir. Embora, seja utilizado por ouvintes, críticos e jornalistas dos dois lados do Atlântico.


Video



Instrumentos Usados

Sintetizador

Bateria Eletronica

Sampler


Caique L.G Dos Santos Nº8

quarta-feira, 27 de abril de 2011

house music - ivy aun nº14

House Music

Batida seca, 4/4,com "viradas" de muitas batidas, vocais femininos, melodia alegre e com velocidade próximas a 120 a 135 BPM (Batidas por Minuto).

Apesar da House ter seu inicio no verão de 1987, no Brasil ela somente destronou outros ritmos em 1989, quando o Mega Hit Pump Up the Jam (Technotronic) invadiu as pistas do Mundo Inteiro, tornando a Dance Music uma mania mundial. Com o surgimento desse hit no Brasil, a House ficou popularment

e conhecida como "poperô". Em 1993 essa mesma música retornou as paradas de sucesso no filme Space Jam, provando que a House Music tinha muito mais fôlego que os críticos poderiam imaginar.

É dificil destacar algum hit como principal, pois a House Music produziu inúmeros hits de grande sucesso.

Muitos, na época, falaram que a House era um estilo passageiro e que seria apenas mais um modismo, mas passados 20 anos, o ritmo dançante da house music continua intacto e parece até com mais vigor, agora com o apoio de ritmos que originaram dela, como o Techno, Psy, Trance e vários outros.

Hoje no Brasil a House Music tem se difundido cada vez mais. Inúmeras casas noturnas do país fazem sucesso tocando música House e convidando inclusive vários DJ's de renome internacional que passaram a tocar em terras brasileiras. Além disso é um dos estilos mais tocados em festas caseiras, entre amigos (chill-out).

Acid house

mais radical de house, gênero musical fabricado em estúdio. O acid surgiu de uma brincadeira de Dj Pierre, com o sintetizador analógico Roland TB-303, máquina essa que veio a caracterizar toda uma sonoridade que saiu em bastantes discos e gêneros posteriores. O resultado dessa experimentação resultou a faixa 'Acid Trax', considerada o marco zero da Acid House. Na verdade, sons da TB 303 já haviam aparecido em composições anteriores, mas forma de comportadas linhas de baixo. Na Acid House, a 303 cria ruídos corrosivos, distorcidos, cibernéticos e futuristas. A sustentação rítmica do acid é feita por contrabaixos eletrônicos e baterias programadas. Esses instrumentos são misturados com o auxílio de computadores a samples diversos, como sons distorcidos de guitarras dos anos 60, orgasmos femininos repetidos e seqüenciados, metralhadoras, explosões e diálogos de filmes, sempre organizados de maneira rítmica e cíclica.

O nome "acid" foi herdado, muito provavelmente, do consumo de LSD e, sobretudo, Ecstasy, entre os frequentadores das casas londrinas que tocavam este gênero de música. A alusão ao Ecstasy, ou apenas 'E', aparece também em muitos nomes de canções acid. Há quem diga também que o termo "acid" refere-se ao som característico emitido por um TB-303 ao ter seus botões de controle girados pelo artista na hora da execução de alguma linha melódica, ou até a um selo de LSD, conhecido vulgarmente por "ácido".

No verão de 1987, esse peculiar estilo de House Music deixa sua Chicago natal e aporta no balneário espanhol de Ibiza, muito popular entre os veranistas vindos de toda a Europa, sobretudo ingleses. É ali que a Acid House deixa de ser um estilo da House de Chicago para se transformar em um fenômeno cultural. Os DJs locais dão uma forma mais radical ao estilo, enfatizando o lado eufórico e, sobretudo, psicodélico da música. No verão seguinte é levada para Londres por DJs ingleses, e logo vira hit. É o chamdo 'Verão do Amor' Summer of Love, estopim de uma revolução cultural jovem no Reino Unido. Roupas fluorescentes e coloridas, além de uma atitude ao mesmo tempo amistosa, libertária e energética, dão o tom do movimento. O smiley, um sorriso dentro de uma bola amarela, vira emblema dos adeptos da acid house e é estampado em camisetas. Do Reino Unido, o fenômeno se espalha rapidamente pelos países vizinhos, sobretudo Alemanha, Itália e Países Baixos.

Um dos álbuns que marcam a efervescência acid foi Wanted, de Yazz puxado pelo hit "The Only Way is Up" e "Stand up", chega às primeiras posições da parada de sucessos inglesa e rende a Yazz o título de rainha da house. Também fazem sucesso Into the Dragon, do Bomb the Bass e Jack the Tab cujas músicas supostamente interpretadas por vários grupos – na verdade fictícios, criados pelos computadores do produtor musical Genesis P. Orridge.

A Acid House como vertente da E-Music praticamente foi deixada de lado a partir de 1989, quando se desdobra em outros sub-gêneros, sendo que alguns deles começaram a dominar o mainstream. Entretanto, os ecos do boom acid inicial ainda estão presentes na raiz de diversas produções atuais.

Alguns sucessos da fase Acid House:

  • Acid Trax - Phuture
  • Acid Thunder - Fast Eddie
  • Land of Confusion - Armando
  • Theme From S'Express - S'Express
  • Pump up the Volume - M.a.r.r.s
  • Meet Every Situation Head on M.e.s.h- Jack The Tab
  • The Only Way is Up- Yazz

Acid break

É a fusão do Acid House com suas sustentação rítmica feita por contrabaixos eletrônicos, sons distorcidos de guitarras dos anos 60 e baterias programadas, normalmente criado com oTB303 da Roland, com as batidas quebradas do Breakbeat.

Soulful House

O estilo de House com forte influencia da Soul Music americana. Herdeiro do Garage House, tem nos DJs de New York seus maiores representantes.

Deep House

Estilo mais introspectivo de House até ao momento. Como o nome indica, baseia-se em sons profundos e calmos, sobre a batida 4/4 característica do House. É representado por diversas escolas com referencias diferentes, do mais orgânico ( West Coast) ao sintético ( Berlin, Londres).

Electro House

Estilo de House com timbres sujos, sintéticos e sombrios e com linhas de baixo ácidas,característica emprestada do electro da década de 80.

Tribal House

O uso de sons tribais (sons da selva) nomeadamente na area da percussão, que é exaustivamente trabalhada. Pensa-se que o tribal surgiu de uma ligação entre a música africana e a electrónica. Pode-se dizer que o Tribal é o casamento da House Music com ritmos africanos, gerando uma mistura de sons alucinante. O Tribal ou Tribal House tem batidas pesadas e fortes, porém menos repetitivas.

Progressive House

Estilo de House que surgiu no inicio dos anos 90. Consiste numa batida 4 por 4 com um bass mais profundo, com uma atmosfera mais elaborada e emocional onde as mudanças na música ocorrem pouco a pouco (A música vai crescendo durante a sua duração e ganhando mais energia, mais força, dai o nome progressivo).

Tech House

Estilo de house que vem da mistura do techno com a house, sendo no caso um meio termo entre ambos. Podendo também certas vezes misturado com o deep house, resultando no Deep & Tech House.

A batida 4/4 é um dos elementos mais comuns no house, que geralmente é gerado por uma caixa de ritmos ou um sampler.

Diversas fontes de som são utilizadas no house, normalmente contínuos que se repetem eletrônicamente com linhas de sequência geradas por um sintetizador.


videos de house music


http://www.youtube.com/watch?v=xuepy6SFOf8

http://www.youtube.com/watch?v=6k9HsBPNYhE



Trance - Higor vicente Nº12


Trance é uma das principais vertentes da música eletrônica que emergiu no início da década de 1990. O gênero é caracterizado pelo tempo entre 130 e 160 bpm, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras. Algumas vezes vocais também são utilizados. O estilo é derivado do house e do techno[1], tendo pegado uma melodiosidade não característica do techno, com seus sons industriais, e menos orgânicos, além de parecerem menos melódicos.

Em geral, a maioria das canções são calmas e de efeito lento e constante na energia-alma e no estado de pensamento. A tradução literal do termo trance para português é transe. O nome foi recebido devido às batidas repetitivas e pelas melodias progressivas características, que levam o ouvinte a um estado de transe, de libertação espiritual, enquanto ouve.

Origens do trance (Europa)

Pode-se encontrar elementos primitivos da música trance nas raízes religiosas do shamanismo, hinduísmo e budismo. Mas o trance da forma moderna, eletrônica e evoluída em conjunto com outras formas de música eletrônica dançante, surgiu na Alemanha no início da década de 1990[2].

Ao longo da década de 1970, Klaus Schulze gravou vários álbuns de música eletrônica caracterizados pelo ambiente atmosférico e o uso de sequenciadores. Em alguns dos álbuns dadécada de 1980 a palavra trance era incluída nos títulos, como Trancefer (1981) e En=Trance (1987).

Elementos que tornaram-se característicos da música trance também foram explorados por artistas do gênero industrial da música eletrônica no final da década de 1980. O objetivo era produzir sons de efeitos hipnóticos aos ouvintes, o que também poderia levar a um alto grau de estado de transe ou euforia.

Esses artistas do gênero industrial eram dissacioados à cultura rave, embora muitos já mostravam interesse no Goa trance, no qual o som é mais pesado comparado ao som que agora é conhecido como trance. Muitos dos álbuns produzidos por artistas industriais eram em sua grande maioria experimentais, e não tinham o intuito de originar um gênero musical com uma cultura associada—eles permaneceram fiéis às suas raízes industriais. Com o trance dominando à cultura rave, a maior parte desses artistas abandonaram o estilo.


Trance como gênero musical

As primeiras gravações realizadas começaram não exatamente com a cena trance, e sim pelo acid house originário do Reino Unido, mais precisamente pela banda The KLF. Eles utilizaram o termo pure trance para designar algumas gravações que na verdade eram versões, e que fizeram um grande sucesso comercial em 1991.

Além deste nascimento no Reino Unido pode também ser mencionado o começo do gênero trance em clubes alemães durante os meados da década de 1990 como uma ramificação dotechno. Frankfurt frequentemente é citada como o berço do estilo. DJ Dag (Dag Lerner), Oliver Lieb, Sven Väth e Torsten Stenzel, são considerados pioneiros e produziram várias composições utilizando diversos nomes artísticos. Em 1991, Dag Lerner e Rolf Ellmer formaram o "Dance 2 Trance" (Dance to Trance), cuja música "We Come In Peace" representou a definição inicial do trance como estilo musical

Chinese Trance

O Chinese Trance é uma vertente do gênero Trance, que surgiu em meados do ano 2000 na China. Seu principal fundador é o DJ Sunny. O tempo é mais acelerado, girando entre 160 e 190 bmp. O estilo é derivado do House, Techno, Psy e Goa Trance, criado na Índia.

Trance atualmente

Atualmente, após ter perdido um pouco da sua força no fim da década de 1990, o trance está a ganhar uma grande força novamente. Produtores consagrados como:John O'Callaghan,Paul van Dyk, Tiesto, Armin van Buuren, Leon Bolier, Above & Beyond, ATB, George Acosta, Gareth Emery, Ferry Corsten, Aly & Fila, Markus Schulz, Sean Tyas, Dash Berlin, The Thrillseekers, Ronski Speed, Alex M.O.R.P.H., Sander Van Doorn, 4 Strings, DT8, Blank & Jones, Darude, Yanou, dentre outros, continuam a manter o gênero em alta.

trance x trance psicodélico

É de facto conhecida uma certa rivalidade entre o Trance e o Psychedelic, mais conhecido como PsyTrance, no Brasil e Portugal. Na sua essência, o Psychedelic mantém a mesma proposta de transe através do som. Porém musicalmente o estilo é diferente do Trance, o que caracterizou a antiga sub-vertente do GoaTrance como um novo estilo de Trance, para evitar subdivisões desnecessárias. O Psychedelic atual apresenta uma estrutura musical baseada em bpms altos, kicks sintéticos e pode apresentar, ou não, melodias (um dos elementos básicos no Trance e no GoaTrance).

Enquanto o Trance nasceu na Alemanha, o Psychedelic Trance foi originado em Israel com base também na Índia - devido ao GoaTrance, que surgiu em Goa na India derivado do Trance, caracterizando assim o Psy como um tipo de Trance.

Estrutura musical

O trance é formado em sua grande parte por batidas retas (4x4),que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves. mas algumas vezes ocorre a mistura de batidas do hip hop ou quebra da estrutura 4x4 (quebradas). O baixo pode ter uma base de swing ou preencher totalmente a base remetendo ao full-on. Uma característica marcante do estilo é uso do sintetizador TB-303, que é utilizado para fazer levadas variando constantemente ou não a frequência de corte e com uma ressonância alta ou para produzir sons psicodélicos como "borrachas", "gotas", "bombas".

Nos estilos mais melódicos há o uso constante de pads (notas com alta sustentação, também chamado string) deixando a composição mais atmosférica.


Videos:

http://www.youtube.com/watch?v=zhvmnEH0Btc


http://www.youtube.com/watch?v=n3ivqhjSUm0&feature=related


terça-feira, 26 de abril de 2011

Boards of Canada

Os Boards of Canada são uma dupla de música electrónica escocesa formada pelos irmãos Mike Sandison e Marcus Eoin.




Género e influências musicais

As suas influências musicais inserem-se na ambient music, chillout, minimal, e até mesmo trip-hop, sendo, na esmagadora maioria das vezes, colocada na categoria da idm (intelligent dance music). Em termos artísticos, a sonoridade que caracteriza os Boards of Canada é a reminiscência dos sons analógicos e quentes da década de 70 com inúmeras ligações a temas e detalhes da infância dos dois irmãos, incluindo influências da TV através de publicidade, programas emblemáticos da época e do mundo natural. Aliás, Mike e Marcus mencionaram os documentários da vida natural da National Film Board of Canada como fonte de inspiração, não só para a música como para o nome do grupo do qual é derivado.

História

A infância e a música
O interesse dos irmãos pela música começou na infância, já que, segundo eles, tocavam instrumentos juntos desde os 10 anos de idade.

Os primeiros anos

Os primeiros passos como Boards of Canada foram dados em 1987, quando formaram um grupo artístico com outros amigos chamado de “Hexagon Sun” localizado nas Pentland Hills, uma cordilheira na Escócia. Os membros confirmados deste colectivo são Mike Sandison, Marcus Eoin, o fotógrafo Peter Iain Campbell, Simon Goderich, Mark Garrett, Rachel Stewart, Alan Mackenzie e Andrew Wilson


A música dos Boards of Canada

O som característico dos Boards of Canada é produto da utilização de equipamentos analógicos, da mistura de instrumentação electrónica e convencional, do uso de samples distorcidos, bem como letras de músicas ao vivo e gravadas. A sua música é a mistura de todos estes elementos. Este conjunto de influências e ferramentas dá à sua música um toque quente, emotivo e nostálgico. Isto é ajudado pelo uso de samples de programas de televisão e outros meios de comunicação predominantes na época de 70, época na qual cresceram os irmãos Michael e Marcus.

A impressão mais ambiental e atmosférica é constante nos discos dos Boards of Canada, incluindo nos pequenos fragmentos ou interlúdio que povoam frequentemente os trabalhos do duo. Estes retalhos constituem a maioria dos temas dos Boards of Canada como afirmam: “escrevemos bem mais do que os temas ditos completos e, de uma certa forma preferimos aqueles [os interlúdios]”. Como exemplo temos o álbum “Geogaddi” cujo desenvolvimento alegadamente incluiu a criação de 400 fragmentos de música e 64 temas completos, dos quais 22 foram escolhidos para constarem no disco final.

Influências

As influências estão documentadas através de entrevistas e podem ser resumidas a:
- Joni Mitchell
- The Incredible String Band
- The Beatles
- My Bloody Valentine

Discografia

- 1987: Catalog 3 (Music70). Edição limitada em cassete.
- 1989: Acid Memories (Music70). Edição limitada em cassete.
- 1992: Closes Vol. 1 (Music70). Edição limitada em cassete.
- 1994: Play By Numbers (Music70). Edição limitada em cassete e CD.
- 1994: Hooper Bay (Music70). Edição limitada em 12”.
- 1995: Twoism - (Music70) Edição limitada em cassete e CD.
- 1996: Hi Scores (Skam) LP, CD
- 1998: Aquarius (Skam) EP
- 1998: Music Has the Right to Children (Warp/Skam) (Warp/Skam). CD, 2xLP
- 1999: Peel Session (Warp) EP, CD
- 2000: In a Beautiful Place Out in the Country (Warp/Music70)
- 2002: Geogaddi (Warp/Music70) 3xLP, CD
- 2005: The Campfire Headphase (Warp) 2XLP, CD, iTunes, Bleep
- 2006: Trans Canada Highway (Warp) EP, CD

Curta um pouco...Abaixo uma das songs mais famosas da história de Boards of Canada

Dayvan cowboy

http://www.youtube.com/watch?v=lrBZeWjGjl8

Everything You Do is a Balloon

http://www.youtube.com/watch?v=dQEmaj9C6ko&feature=related



Murilo Pedrosa nº 20